quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como vai seu Amor próprio


Gosto muito de uma coluna do Bom Dia PR, ela vai ao ar toda  5ª feira às 7 horas da manhã. É feita pela psicóloga Lígia Guerra, e chama-se Mulheres às (sasseva) Avessas.
Hoje ouvi a manchete da coluna e me pareceu interessante resolvi cortar pelo meio minha volta ciclística matinal e fui ver essa Menina prodígio.
Falava ela de o porquê pessoas aceitam a situação de amante.
Umas por comodismo, outras porque são enganadas, embora eu ache que as desculpa dos “dom Juan” de plantão são tão sem criatividade que só cai nelas quem quer na verdade em tudo isto aqui existe sempre muita culpa de parte a parte e são relacionamentos que não levam a lugar nenhum. Ou em última análise entendemos que como desonestos que são eles só podem dar maus resultados.
Em determinado momento sobre o assunto, Ligia disse “a pergunta que cada um se deve fazer é: QUANTO EU ME AMO?”
Tudo na vida que depende de nós depende do quanto nós nos Amamos, e temos que aprender a respeitar esse que deve ser o Maior e mais respeitado AMOR de nossas vidas. AME A SI MESMO ACIMA DE TUDO.
Não, não é egoísmo, e um sentimento profundo de auto-respeito e quando vc não se Ama, quando vc não se respeita, como vc vai Amar o seu próximo. O assunto é tão antigo que há 2011 anos Ele já dizia: “AMA AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO” sim foi Jesus Cristo quem disse e estamos falando aqui do maior líder da humanidade tanto assim que existe AC e DC, ou seja, Antes e depois de Cristo.
ACREDITE AME-SE ACIMA DE TUDO e Ame aos outros como a si mesmo e sua vida será muito mais confortável muito mais fácil. E na história do “Mulheres às Avessas” de hoje, que tal pensarmos em outra máxima: Não faças aos outros o que não gostarias de fizessem a ti.
BOM DIA – E SIM AMEN-SE SEMPRE E ACIMA DE TUDO acreditem não é Egoísmo é respeito.

Nenhum comentário: